COMO FUNCIONA

ENTENDA O FUNCIONAMENTO BÁSICO DO PROCESSO

Dentro do mais rigoroso controle de qualidade, a SOLARCAMP projeta e desenvolve seus aquecedores utilizando processos de fabricação selecionados e de eficiência comprovada, garantindo um longo tempo de vida, sem a necessidade de manutenção.

É um Aquecedor Central, composto por Placas Solares e Reservatório (térmico), que fornece água quente para o consumo. As placas têm função de captar os raios solares, transformando-os em calor que transpassa para a água, a qual é dirigida para o reservatório Solar (térmico) que tem a função de armazenar Água Quente vinda das placas, conservando-a para ser utilizada durante 24 horas.

Seu funcionamento é simples: é um sistema Termo Sifão (Circulação Natural) por diferença de densidade. A Água Quente por ser mais leve tem seu fluxo dirigido pela água fria que vem do reservatório, localizado acima das placas.

VANTAGENS

Um país com as características do Brasil, 90% dos dias do ano apresentam condições de aquecimento da água por energia solar.

A energia solar é apresentada como uma das alternativas de custo-benefício mais atraentes para a crise energética.

Pelo fato de o Brasil ser um país tropical, poderíamos ter melhores resultados econômicos. Afinal, aproveita-se muito pouco a eficiente energia solar, fonte de energia ecologicamente correta.

CUSTO BENEFÍCIO

De acordo com o Green Solar (Desenvolvimento da Energia Solar Térmica), um equipamento solar pode significar uma economia de 70% em relação aos chuveiros elétricos em uma residência, 30% do consumo de Energia Elétrica deve-se aos chuveiros elétricos.

 

Quantia suficiente para transformar os coletores solares em boa economia na conta do final do Mês.